Harman vai produzir marca JBL no Brasil
Daniele Madureira | De São Paulo
21/09/2010
A líder mundial em produtos de áudio, a americana Harman, vai dar início
à produção da marca JBL no Brasil. Com cerca de 40% de participação no
mercado de áudio, nas divisões automotiva, residencial e profissional, a
Harman investiu, nos últimos três meses, US$ 100 milhões na gaúcha
Selenium, adquirida pela multinacional em junho. Com fábrica em Manaus e
cerca de 600 funcionários, a Selenium terá sua produção adaptada às
tecnologias da matriz e deve produzir outras marcas da Harman.
Depois de uma visita à Ásia, o presidente mundial da americana, Dinesh
C. Paliwal, está em São Paulo hoje para anunciar os planos da companhia
no mercado nacional. No país, o principal executivo da Selenium, Rodrigo
Rihl Kniest, foi mantido no comando da agora filial brasileira. Segundo
fontes ligadas à empresa, o interesse da multinacional no país está
relacionado também aos próximos eventos mundiais que serão sediados
aqui.
Foi a Harman, por exemplo, que foi responsável por toda a infraestrutura
de áudio da Copa do Mundo da África do Sul, realizada este ano, e vai
assumir o mesmo papel na Olimpíada de 2012, em Londres. No mundo, a
empresa faturou US$ 3,3 bilhões no ano fiscal encerrado em março. Além
da JBL, é dona das marcas AKG, Infinity, Lexicon e Mark Levinson
Nenhum comentário:
Postar um comentário